terça-feira, 18 de maio de 2010

CONTO: Lilica aprende a ler

Era uma vez uma menina chamada Lilica que gostava muito de brincar no jardim com as flores e animais que por ali viviam, mas não queria saber de estudar.
Dona Julia, mãe de Lilica, vivia preocupada com o comportamento da filha que não conhecia nenhuma palavrinha do alfabeto.
Certo dia Lilica precisou viajar para São Paulo, como morava no sitio, teve que andar muito para achar o ponto de ônibus. Quando chegou ao ponto, não conseguia ler a placa que indicava o destino de sua condução, o que lhe restou foi esperar...esperar... e nada do ônibus chegar.
Em desespero com o entardecer, Lilica começou a andar pela estrada, como não sabia ler as placas continuava sem informações, até que encontrou um jornaleiro e lhe perguntou:
- Você sabe como faço para pegar o ônibus para São Paulo?
O jornaleiro olhou nos olhos de Lilica e com risos disse que as informações estavam escritas nas placas dos ônibus que passam pela estrada do outro lado do viaduto. Lilica desesperada saiu correndo em direção ao ponto de ônibus indicado pelo jornaleiro, porém infelizmente sua condução já havia partido.
Lilica voltou para casa muito chateada, não contou para sua mãe que havia perdido o ônibus por não saber ler as orientações das placas, porém depois daquele dia, Lilica percebeu a importância de se saber ler e por isso passou a ser mais aplicada e estudiosa nas aulas.

Postado por: Daniela Lessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário