domingo, 18 de abril de 2010

Minhas Criações: Joãozinho o inventor

João era um rapazinho que adorava imaginar e construir coisas, tanto, que seus amigos viviam lhe chamando de “Joãozinho o inventor”. Todos os dias ele vinha com uma novidade diferente, era a mochila sem zíper, tênis sem cadarço, caneta sem tinta, flores sem pétalas, casa sem teto, enfim para tudo ele tinha uma solução.
Infelizmente ele tinha um pequeno defeito, não gostava de ler nem de estudar. Sua mamãe vivia dizendo:
- Joãozinho, Joãozinho! Sem estudo, você não vai ser nada na vida!
- Como assim mamãe? ele dizia...
- Eu não preciso estudar, pois vou ser um inventor, e um inventor só inventa as coisas!
Bom, será que Joãozinho está certo? Será que um inventor não precisa estudar?...
Certo dia enquanto Joãozinho brincava de carrinho, lhe veio uma idéia brilhante:
- Bem que poderia existir um carro sem roda!
Não demorou muito e lá estava ele mexendo em sua caixa de ferramenta em busca de objetos que pudessem auxiliá-lo em sua nova criação.
Puxa... Joãozinho pensava, pensava, mexia, mexia...mas nenhuma idéia vinha em sua mente, até que se lembrou do livro que sua mamãe lhe havia dado um dia antes:
- Este aqui meu filho, faz parte de uma coleção de livros, que vem trazendo várias dicas de como criar e fazer diversos brinquedos diferentes.
Há mais ele pegou aquele livro, e começou a lê-lo rapidamente, gostou tanto daquelas idéias, que até se esqueceu do “carro sem rodas”, e começou na criação de outro brinquedo.
Joãozinho aparte daquele dia aprendeu a lição, ele pôde percebeu que em tudo que fizermos, necessita-se de uma base de conhecimento, e este conhecimento só é adquirido através do estudo e da leitura.

Postado por: Jaqueline Reis Bispo Viesseli


Nenhum comentário:

Postar um comentário