domingo, 18 de abril de 2010

Palestra de George Knight

No dia 7 de março, o UNASP -EC, teve a honra de receber George Knight, um respeitado filósofo e historiador do Adventismo que lecionou durante vários anos na Andrews University. Sendo um dos mais conceituados pedagogos cristãos da atualidade e escritor de mais de 77 livros, veio até nosso campus para o lançamento de duas de suas obras, Mitos na educação Adventista: Um estudo interpretativo da educação nos escritos de Ellen G. White e Visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo.
A palestra inicia-se com o Pastor e Professor do curso de teologia-UNASP, Renato Stencel, dando uma breve visão panorâmica da história deste grande escritor.
George Knight que passou do ateísmo para o Cristianismo veio nos mostrando que educação não é apenas atingir a mente dos alunos, mas também seu coração, para que sua vida seja transformada para a eternidade. Continuando ele afirma que a obra de um Professor tem o mesmo grau de importância que a de um pastor, “Um pastor é um professor para sua congregação, e um professor é um pastor para seus alunos”.
Abordando a importância da educação cristã, comentou que não pode haver uma educação cristã sem professores cristãos, assim como também não pode haver uma educação adventista sem professores adventistas.
Um de seus livros mais conhecidos no meio acadêmico, a “Filosofia e Educação”, vêm relatando as diferentes concepções sobre educação, qual o pensamento secular de educação e o olhar da educação cristã, sobre educação.
Comentando seu livro Mitos na Educação Adventista o autor afirma que esta obra vem procurando tratar de questões mais controvertidas sobre educação e como interpretar e aplicar os princípios de Educação de Ellen White na educação de maneira mais coerente busca-se através deste livro entender o mundo em que vivemos e como nós cristãos podemos viver no mesmo.
Já no livro Visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo, o autor vem falando que um dos maiores riscos para os cristãos adventistas é se esquecerem da razão de estar neste mundo, pois quando se perde a visão não há como chegar a lugar algum.
O escritor George Knight termina a palestra apelando para que Deus possa conceder a cada ser humano uma visão e comprometimento de sua obra e missão.
Esta palestra foi muito importante para nós que seremos futuros professores. Através dela, tivemos a oportunidade de refletir sobre nossa missão, pois como educadores cristãos devemos estar cientes de nossas responsabilidades. Nosso papel não é apenas educar nossos alunos para este mundo, mas também para a eternidade, quando nos comprometemos com a obra, nossa recompensa se torna muito maior e mais prazerosa.
Popostado por: Jaqueline Viesseli

Nenhum comentário:

Postar um comentário