domingo, 18 de abril de 2010

Minhas Criações: Os deliciosos pães de mel da Dona Benta

Todo ano na cidade de Smillen Rio havia um concurso de culinária onde as receitas mais saborosas recebiam o troféu “Maravilhas da Culinária”.
D. Benta como uma boa cozinheira e dona de casa vinha ganhando o concurso a mais de 3 anos, com sua deliciosa receita de família que existia a mais de 50 anos, denominado “pão de mel da D. Benta”.
Ela estava ansiosa, pois estava chegando o dia do concurso e queria ganhar novamente o troféu. Naquele ano os melhores gastronômicos do país estariam analisando e escolhendo os melhores pratos.
D. Benta sabia que não seria fácil ganhar, pois além de ter aumentado o número de participantes, estariam selecionando as receitas mais diferentes e inovadoras.
D. Benta não sabia o que fazer, havia uma necessidade de mudança, porém o que mudar? Seu netinho Lucas era o que mais apreciava sua receita especial, naquele dia ele havia chegado mais cedo, pois sabia que sua vovó estaria preparando este delicioso prato.
Depois de pronto e servido, D. Benta percebeu que seu netinho estava cortando o pão de mel ao meio e recheando com doce de leite, sem entender perguntou-lhe porque fazia aquilo. Então teve uma resposta muito convincente de seu querido netinho:
- É pra ficar mais gostoso.
D. Benta muito criativa gostou da idéia de seu netinho e então começou a trabalhar no aperfeiçoamento desta idéia, inventou um recheio e uma cobertura muito especial para sua deliciosa receita. Não foi fácil mais conseguiu chegar ao resultado desejado.
No dia do concurso lá estava ela, com sua mais nova receita de Pão de Mel, os jurados gostaram tanto que ela ganhou por mais um ano o troféu “maravilhas da culinária”.
Esta história nos mostra que nunca devemos ter medo de mudar, às vezes se faz necessário para que possamos crescer.
Postado Por: Jaqueline Viesseli

Nenhum comentário:

Postar um comentário