terça-feira, 18 de maio de 2010

Educação Grega

No dia 20 de abril, o Prof. Adolfo S. Suárez, em sua aula de Fundamentos Filosóficos e Históricos da Educação falou sobre a Educação Grega.
Os gregos foram um dos primeiros povos, a ter percepção mais clara do papel do sujeito na construção da cultura e por isso, ainda, constitui-se uma civilização de impacto duradouro.
Para eles a educação deveria visar uma formação integral do individuo, onde o tutor ou também denominado paidagogo, deveria trabalhar baseado no conceito de “paidéia”. A paidéia exprimia um ideal de formação constante, onde a aprendizagem não deveria visar apenas o acúmulo de conhecimento como também criar um homem-cidadão, apto para atuar efetivamente na sociedade.
Para mim esta aula foi extremamente importante, principalmente porque ajudou-me na ampliação de meu conhecimento e compreensão de meu papel como educadora, que é o de levar meus educandos a um desenvolvimento integral de todas as faculdades,assim como também levá-los a uma mudança e transformação de suas atitudes, através de cada novo conhecimento assimilado.

Postado por: Daniela Lessi

Um comentário:

  1. Oi, Dani! Parabéns pelo texto e continue escrevendo porque esse processo precisa de treino mesmo. 1 abç pra vc. Stella.

    ResponderExcluir